segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Vintage - Pequenas coisas antiguinhas que amo de paixão.

Esse broche pertenceu a minha mãe, imagino deva ter em torno de 60 anos, em prata,e com pintura feita a mão na parte interna. Ampliando a foto, dá pra ver que o brilho foi conseguido com asas de algum inseto, as vezes tenho medo imaginar que inseto poderia ser? Desconsiderando esse mistério, acho lindo esse broche, sempre me encantou desde menina.
Esse par de luvas, são lindos, feitos a mão, não me lembro mais o nome dessa técnica, essas luvas especialmente, não foram feitas por minha mãe, mas me lembro dela tecendo toalhinhas para toucador com esta técnica, oportunamente vou postar fotos dessas toalhinhas, e ver se encontro o material que ela usava para tecer. Se alguem souber o nome desse trabalho, por favor, faça um comentário aqui e me informe, assim posso acrescentar essa informação. Trabalho tão lindo, tomara que não tenha se perdido no tempo.
Gráfico antigo, datado de 05.09.1946, com alfabeto em ponto cheio. Tempos românticos, que não voltam mais, pelo menos não dessa forma. Saudades.

Os modelitos de roupas, inclusive com indicação dos tecidos que deveriam ser usados, isso também em 1946 aqui em São Paulo - Brasil. Elegncia, requinte e feminilidade a toda prova.
Antigo cartão postal da Cidade de São Paulo na década de 40. Bons tempos.

Um comentário:

Unknown disse...

Estas luvas são de uma elegância e requinte indiscutíveis! Adoro vintage!