sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Você sabe que tipo de temperamento tem? E como encontrar equilíbrio nesse sentido para viver melhor? Então leia….

2993295064_4b15beafc4_o Ontem estava refletindo sobre o que é melancolia, e me dei conta que não tinha uma exata noção sobre o que é ser ou sentir-se melancólico, e resolvi pesquisar para reforçar ou corrigir a concepção que tinha a esse respeito. Encontrei informações interessantes, que desconhecia acerca deste assunto, e achei legal postar aqui, por achar que quanto melhor nos conhecermos, melhor vai ser nosso desempenho diante da vida e dos inúmeros obstáculos que encontramos pelo caminho.

Chopin era um melancólico, Wagner e Mozart eram sanguíneos e Napoleão era colérico. A seguinte história, que ilustra perfeitamente as reações dos temperamentos, foi retirada do livro "A educação Waldorf", de H. V. Kugelgen.


"Num caminho, quatro pessoas chegam sucessivamente a um obstáculo, uma grande pedra caiu e obstruiu a passagem. O sanguíneo vem cantando; ao ver a pedra, brinca sobre ela e alegremente continua a viagem. Pouco depois, vem o fleumático; chega ao local, pára um largo tempo; finalmente, encontra um desvio que lhe permite dar volta ao obstáculo e, vagarosamente, continua seu caminho. A seguir, chega o terceiro, o melancólico: "Claro, estas coisas só acontecem a mim!". Permanece muito tempo sentado sobre a pedra, refletindo até o ponto de esquadrinhar como o infortúnio chegou ao mundo e por que esse infortúnio sempre há de lançar obstáculos precisamente nos caminhos que ele utiliza. Levanta-se e volta para casa. Finalmente, aproxima-se o colérico, com passo decidido; vê a pedra, detém-se por um segundo e logo a empurra com disposição, até que consegue tirá-la do caminho. Continua sua marcha, não deixando de voltar-se algumas vezes para contemplar com satisfação seu êxito"!.

Para entender como equilibrar qualquer tipo de temperamento, ou pelo menos tentar (o que não é fácil) e ter mais qualidade de vida clique no link abaixo, muito interessante também para quem tem filhos em idade escolar.

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=9105&cat=Artigos&vinda=S

Um grande abraço. bugs_atack_ataque_das_joaninhas

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Conjunto Pink - Cris.

Barrinha MaynaBaby

Conjunto de porta bijuteria, calço de porta e porta anel. Feito para Cris.
Posted by Picasa

Barrinha MaynaBaby

Sandália calço de porta

Esse é o aparador de porta que Camila fez, pode ser combinado com outras peças para formar um conjunto lindo de quarto.
Posted by Picasa